CBF comunica o Santos e Peixe terá que disputar a Série B novamente em 2025
O Santos vive sua reta final na Série B do Campeonato Brasileiro e conta os dias para finalmente retornar à elite do futebol nacional. A vitória sobre o Ceará na última rodada foi de suma importância para as pretensões do clube dentro da competição que agora vive seus últimos momentos na temporada.
O ano de 2024 foi sem sombra de dúvidas avassalador para a torcida santista que se viu pela primeira vez na história disputando a segunda divisão do campeonato brasileiro. A crise financeira instaurada no clube fez que com que o Santos sofresse vários transferban ao longo do caminho mas, apesar dos percalços, o time segue se aproximando do principal objetivo traçado para o ano.
Apesar de respiro aliviado no time masculino, a torcida do Peixe deve viver uma nova fase “ruim” em 2025, desta vez com o time feminino que pela primeira vez em toda sua história, disputará a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino, após ser rebaixado para a Série A2 com uma semana de antecedência do fim da primeira fase do torneio nacional de futebol feminino.
Santos disputará a Série B em 2025
O resultado ruim do time feminino do Santos acabou acontecendo por diversos fatores. No início do ano, o técnico denunciado por assédio em 2023 pelas próprias jogadoras do Santos, Kleiton Lima, chegou a ser recontratado pelo clube.
Além disso, o rebaixamento do time masculino para a Série B no final de 2023 também teve influência no desempenho do time feminino em 2024 já que para garantir o pagamento em dia da pendências financeiras, o Santos reduziu 12,76% de investimentos na modalidade feminina, o que representa uma redução de mais de R$ 1 milhão. Atualmente, o elenco feminino segue sem disputar nenhum jogo já que a última competição em que disputava, a Libertadores, o time foi eliminado nos pênaltis pelo Boca Juniors.